domingo, 15 de junho de 2014

Ser Feliz


    "O que é ser feliz?
    Ser feliz é dançar na chuva.
    Ser feliz é fazer loucuras com os amigos.
    Ser feliz é sorrir sem nenhum motivo.
    Ser feliz é estar junto de uma pessoa amada.
    Ser feliz é acordar e agradecer à Deus pela vida que temos."
(Eu)      

    E não é verdade? Além disso, temos muitos outros motivos para sermos felizes, como dormir uma noite repleta de sonhos, aproveitar cada momento de nossa vida, ler um livro com o barulho da chuva caindo no teto, e muitos outros.
    A felicidade não é um bem material, é um sentimento maravilhoso que sentimos quando realmente estamos felizes.
    Quem nunca encontrou a felicidade verdadeira, não sabe o que está perdendo. E quem está satisfeito com tudo, não é necessariamente feliz.
    Qual é a necessidade de ficar triste por coisas tão banais, como não poder fazer algo por seus pais tê-lo proibido? Se eles fizeram isso, é para seu próprio bem e você deveria ficar feliz por isso e fazer como eu: ignorar a tristeza e dar um bom sorriso. Se te proibiram de sair, fique em casa e leia um bom livro (A Culpa é das Estrelas, de John Green, é ótimo.), se acontecer o contrário, saia com os amigos e faça loucuras!
    Por incrível que pareça, muitas pessoas pobres são felizes por apenas estarem vivos por mais um dia, e muitas pessoas ricas, são infelizes por pensar que não possuem tudo. Os doentes, por exemplo, alguns são felizes por ter a família e os amigos por perto, cuidando deles, ao contrário de muitos com saúde em abundância, que ficam infelizes por qualquer coisinha. Esse tipo de gente que fica triste por qualquer coisa, deveria repensar suas atitudes e dar mais valor à vida que têm. E estou falando diretamente com essas pessoas que agem assim: Parem de reclamar por qualquer coisa e aproveitem a vida! Vocês só têm uma vida e o tempo passa rápido, então aproveitem-os e sejam felizes.
    Para os que encontraram a felicidade: Parabéns! Ensinem o seu valor às pessoas que não a encontraram ainda. Vão e façam o bem, pois o mundo necessita de pessoas como vocês. Espalhem sua felicidade pelo mundo e mostrem suas virtudes.

2 comentários:

  1. concordo plenamente... a entrevista com juliana tá demorando rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe tinha esquecido. Obrigada por me lembrar ;)
      Beijos Gio

      Excluir