domingo, 23 de março de 2014

Filha da Lua

Capíulo 2 - Um Mundo Novo a Conhecer


   - Será que ela está acordada? - disse uma voz desconhecida.
    - Fique quieta! - disse outra voz.
    - Mas o que... - falei confusa.
    - Oi, sou Kate D'Angelo. - uma garota apertou minha mão animadamente. Ela tinha cabelos longos e lisos e incríveis olhos azuis.
    - Calypso Green. - falei ainda confusa. - O que está acontecendo?
    - Por enquanto nada. Só que você dormiu o suficiente para começar as aulas. - uma outra garota falou. Ela era loira com cabelos longos. e encaracolados com belos olhos castanhos da cor do chocolate. - Prazer, Sarah Doyle.
    - Muito prazer para as duas. As aulas já começaram? - perguntei.
    - Ainda não. Começam daqui a pouco para algumas pessoas, como eu. Você apenas terá uma aula. Mas não é aqui que você estudará - Sarah disse com um ar misterioso.
    - Não? - perguntei.
    - Não. É aqui que você vai ter aulas. - ela tocou no espelho suavemente. Era um espelho dourado, com enfeites e voltas.
    - Na frente do espelho? - caçoei.
    - O espelho é só um portal para o Outro Mundo. É do outro lado dele que vamos ter aula. - Kate sorriu. - E você pode voltar ao normal quando chegar lá.
    Encarei as duas boquiaberta.
    - Como vocês...
    - Relaxa, você está segura conosco. - Sarah disse. - Você não é a única diferente por aqui. Ah, e você pode respirar agora.
    Soltei o ar num jorro e dei um sorriso de alívio.
    - Graças a Deus! - murmurei.
    - Vamos? - ela perguntou.
    - Não ainda. Vou me trocar. - respondi apontando para o meu casaco e minha camiseta amarrotados. Sabia que estava atrasada, então fui direto para o banheiro e troquei minha blusa azul por uma xadrez verde, uma jeans e coloquei uma outra bota de couro falsificado. Penteei meus cabelos ruivos e deixei-os soltos ao vento. Como eu os adoro!
    - Estão prontas? - Sarah perguntou novamente.
    - Espere! - gritei. - Como vou ter aula lá sem que percebam que não estou aqui?
    - É como se existisse um holograma seu aqui. Todos os estudantes do Outro Mundo têm. - Kate respondeu.
    - E onde estão Anna e Victoria as outras garotas?
    - Já estão nos esperando lá. - Sarah respondeu. - Com certeza você vai se dar bem com elas.
    - Está pronta? - Kate perguntou.
    - Acho que sim. - respondi.
    - Isso vai ser divertido! - ela disse rindo.
    - Um... - Sarah contou.
    - Esperem. - começei a entrar em pânico.
    - Dois... - Kate continuou.
    - Pessoal, eu não estou...
    - Três! - Sarah e Kate me empurraram para o espelho e caí sentada em uma espécie de portal gigantesco.
    - ...gostando disso! - gritei o mais alto que pude, gastando todo o ar restante de meus pulmões.
    - ADORO ISSO!! - Kate berrou logo ao meu lado.
    Os portais se interligavam um no outro, um para cada dormitório.
    Subitamente o ele acabou e eu cai por cima da minha perna.
    - Não é bom quebrar alguns ossos antes das aulas começarem? - disse Kate, sempre bem-humorada.
    - Claro! - disse sarcástica. - Adoro quebrar um osso logo de manhã.
    Levantei e senti meus ossos estalarem e doerem.
    - Acho que quebrei meu pé. - murmurei.
    - Agora nós temos que encontrar o seu protetor. - Sarah falou.
    - Como assim protetores? - falei ainda mais confusa.
    - Cada pessoa tem um protetor ou uma protetora, que vai ajudar você em tudo, e, se você se meter em encrencas, ele te protege e te ajuda. Eles geralmente são legais, mas alguns são um pouco exigentes. São elfos. Os melhores. - Sarah explicou. Ela olhou rapidamente para o relógio. - Eu começo minhas aulas agora. Kate, leve ela para a sala com as listas de monitores. Vejo vocês mais tarde. - Sarah se despediu e foi embora.
    - Nós já temos nossos monitores, agora vamos ver na lista quem é o seu. - Kate me levou para uma grande porta de vidro com uma lista de nomes escritos nela. - Muito bem, vamos ver... encontrei.
    Ela apontou para o meu nome e seguiu por um pontilhado e encontrou o nome de meu protetor. Fiquei surpresa ao ver quem era.

Calypso Green .............................. Ross Fanticelli

    - Ross. - falei um tanto perturbada. - Vamos encontrá-lo.
    Nos veremos novamente, foi o que ele disse. Não pensei que seria aqui que nos encontraríamos.
    Andamos por um longo corredor com garotas e garotos rindo e conversando. Finalmente encontrei ele, sozinho, em frente da sala de química.
    - Não esperava ver você aqui. - ele disse com um sorriso.
    - Nem eu. - olhei para ele. - Parece que você é meu protetor.
    Ele olhou para longe.
    - Parece que sim. - ele olhou para mim novamente. - Quer conhecer a escola?
     - Adoraria! - respondi sorrindo.
    O sinal tocou e tinha que sair rápido. Gostaria de conhecer o lugar quando estivesse alimentada e sem fome.
    - Então nos vemos depois do almoço. - ele sorriu. - Até logo Caly.
    Novamente fiquei parada com um sorriso no rosto até que Kate me chamou.
    - Caly, hein? Hum... - Nos lábios de Kate broutou um minúsculo sorriso malicioso.
    - Calada! - respondi vermelha até a raíz de meus cabelos cor de fogo.
    - Vamos almoçar. - Kate disse lambendo os beiços. - Estou com fome.

    Chegamos no refeitório rindo e brincando e logo avistamos Sarah com mais duas garotas.
    - Caly, estas são Anna e Victoria. - Sarah nos apresentou.
    Apertamos as mãos.
    - Muito prazer! - sorri para elas.
    Anna tinha cabelos louros e olhos azuis e Victoria tinha cabelos castanhos e olhos cinzentos.
    - Quando cheguei não tive tempo de perguntar, mas há quanto tempo vocês chegaram aqui? - perguntei.
    - Estou aqui há duas semanas. - Kate disse erguendo a mão direita.
    - Eu há um ano. - Victoria disse.
    - Cheguei aqui há mais de um mês. - Anna disse.
    - E eu há dois anos - Sarah disse tomando um pouco de chá.
    - Sarah é a veterana entre nós. - Anna falou.
    - Cheguei aqui ontem. - falei rindo. - Foi bom conhecer vocês.
    - Estamos no mesmo dormitório. - Victoria brincou. - Parece que você não vai se livrar de nós tão cedo.
    - Por isso mesmo. - sorri para elas. - Melhor que sempre estejamos juntas.
    Elas sorriram de volta para mim.

    Naquele mesmo instante senti que seríamos ótimas amigas, e que minha previsão se cumpriria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário