terça-feira, 11 de março de 2014

Filha da Lua

Capítulo 1 - A Escola Nova


    Era a primeira vez que eu vinha para Heaven Wood. Havia decidido deixar a minha casa para esconder-me dos camponeses que perseguiam-me. Eu não sou uma como todos pensam. Eu, Calypso, sou uma dríade e felizmente eu sei muita coisa sobre os mundanos.
    Havia ido para uma escola nova chamada Black Swan School for Young Ladies. Juro que não queria ir para uma escola interna pretensiosa com alunas ricas e esnobes que só pensam em dinheiro. Eu sou simples. Bom, quase, mas isso não vem ao caso. Eu não pensava em roupas caras, nem em dinheiro. Apenas nas notas e matérias.
    Peguei o trem na estação parti para Heaven Wood. O sol queimava nas colinas do horizonte. Eu começaria as aulas na manhã seguinte com as outras alunas.
    Peguei um táxi perto da estação de trem.
    - Para onde? - o taxista grunhiu.
    - Para a escola, Black Swan School.
    O taxista arregalou os olhos.
    - Tem certeza que quer ir para aquele lugar? Dizem que coisas estranhas acontecem lá.
    - Tenho certeza sim, senhor. Agora, por favor, me leve até lá. - disse eu seriamente.
    O horizonte apresentava cores de púrpura e escarlate, enquanto o sol deslizava para trás das colinas de Heaven Wood.
    A noite caiu rapidamente quando cheguei na frente da escola Aquele lugar parecia ter saído de um conto de fadas. Era uma construção da idade-média, e tudo ao redor dela estava em ruínas. Parecia que eu havia cometido o estúpido erro de ter voltado ao passado. Parei em frente ao grande portão de madeira. Uma placa de ferro levava o nome da escola.
Black Swan School
 for Young Ladies
    Algumas garotas riam enquanto entravam no prédio e pararam para me olhar. Elas observavam-me com uma expressão de escárnio em seus rostos e cochichavam insultos para mim entre si.
- Quem aquela garota pensa que é? - disse uma garota de cabelos longos, enrolados e loiros com olhos azuis para outras duas ao seu lado. - Com certeza é alguma bolsista orfã que aceitaram apenas por pena.
    As outras garotas riam da piada sem graça que a loira havia dito.
    Fuzilei-as com o olhar. Não queria fazer inimizades logo quando chegasse naquela escola, mas elas pediam para isso.
    Com isso eu descobri que o meu ano naquele colégio seria muito mais difícil do que eu pensei.

    Estava entrando na construção quando um garoto passou cavalgando em um cavalo marrom por mim. O animal acabou se assustando com o encontrão e acabei caíndo no chão duro e frio.
    - Ei! - exclamei. - Olhe por onde anda!
    - Desculpe, não a vi aí.- ele desceu do cavalo e me ajudou a levantar.
    O garoto tinha cabelos escuros encaracolados rebeldes e olhos verdes.
    - Qual é o seu nome? - ele perguntou-me com um sorriso.
    - Calypso, mas pode me chamar de Caly. - retribui o sorriso, demonstrando simpatia. - E você?
    - Ross. E eu acho melhor você entrar logo se não quiser se atrasar.
    - Ah. - olhei para a escola e depois para baixo. - Então é melhor eu ir mesmo. Adeus.
    Ross subiu no cavalo e sorriu para mim pela última vez naquela noite.
    - Nos veremos novamente. Adeus.
    E desapareceu nas ruínas.
    Fiquei parada na frente da porta com um sorriso no rosto por alguns instantes. Logo me lembrei que deveria entrar para não chegar atrasada.
    
    Entrei com calma na construção com a minha capa arrastando no chão e minhas botas de couro falsificado (não posso usar couro real por causa dos animais) sem fazer barulho nos corredores escuros da estranha escola. Aquele lugar realmente parecia um castelo.
    Quadros pendurados nas paredes enfeitavam o colégio, e o emblema do lugar estava costurado em bandeiras e fitas no teto.
    Uma mulher vinha em minha direção e parou a alguns passos de mim. Ela era alta e magra, mas tinha o rosto fino e usava um coque alto.
    - A senhorita deve ser Calypso Green.
    - Sim.
    - Sou a Alta Mestra do colégio. Meu nome é Celia Collins, mas você deve chamar-me de Sra. Collins. Você deveria ter chegado mais cedo. As meninas já estão jantando.
    - Onde fica a sala de jantar?
    - No final do corredor, segunda porta à direita.
    - Obrigada. - respondi com firmeza.
    - Ah, e Srta. Green, evite chegar atrasada durante as aulas. Aqui está o cartão de seu dormitório.
    Olhei para ela inexpressivamente, assim como ela me olhava.
    - Vou tentar, Sra. Collins. Muito obrigada pelo cartão.
    Peguei minhas malas e dirigi-me aos dormitórios do segundo andar. A porta tinha uma placa com cinco nomes.
Calypso Green
Victoria Campbell
Kate D'Angelo
Sarah Doyle
Anna Dubois
    O dormitório tinha cinco camas, tais que já vinham com os nossos nomes entiquetados. As camas eram circulares e tinham uma cortina de seda em volta para termos privacidade. Minha cama ficava ao lado da janela.Depositei minhas malas ao lado de minha cama, deitei e dormi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário