terça-feira, 27 de maio de 2014

O Amor


    O Amor. Que sentimento estranho esse, não? Nunca sabemos o que vai acontecer, ou o que devemos fazer. Muitos dizem "Siga seu coração", mas na hora de fazê-lo, todos nós acabamos fazendo errado. Depois nosso coração leva a culpa, porquê os fez apaixonar por alguém que os tratava mal.
    Teoria: Sabiam que temos 2 corações, um normal para bombear sangue e outro invisível que serve para amar?
    Na prática, temos um coração, o órgão que tem como função bombear sangue. Na teoria, temos dois corações, o órgão e o sentido. O sentido tem como função, encontrar nosso verdadeiro amor e amar cada coisa que nos cerca e as pequenas coisas da vida e do cotidiano.
    Já pararam para pensar, que muitas vezes é a mente que faz esse tipo de erros e não o coração?
    Não que eu esteja dizendo que a mente é que faz todos estes problemas acontecerem, mas muitas vezes as pessoas confundem mente com coração e amor verdadeiro com amor passageiro.
    Sabemos que um dia todos nós iremos amar de verdade, mas até encontrar o amor, nosso coração nos faz passar por sofrimentos e amarguras. Mas ao nos fazer passar por isso, estamos aprendendo várias lições:
  1. O Carinho, para dar ao próximo.
  2. O Desapego, para sabermos lidar com a partida de seu (a) amado (a).
  3. A Delicadeza, devemos saber como tratar os outros.
  4. A Amizade, para entendermos o que seu (a) amado (a) sente e compartilhar suas tristezas.
    Isso são apenas algumas coisas que aprendemos com o Amor Passageiro e que nos preparam para o Amor Verdadeiro. É provável que depois de algumas tentativas, alguém se feche e não queira mais tentar amar, mas sempre têm aquelas pessoas que depois de cair se levantam e continuam a lutar, até conseguir seu propósito.
    Eu, por exemplo, nunca me apaixonei de verdade, talvez com um amor passageiro quando era menor, mas agora posso afirmar que não gosto de ninguém. Mesmo que eu não me lembre, eu posso afirmar que não deu certo, já que nunca namorei, mas não foi por isso que eu me fechei para o mundo. Mas quem sou eu para falar de amor? Uma pirralha que nunca se apaixonou. Mas uma coisa é certa: Se não deu certo bola pra frente e siga a vida, pois ainda têm muitas pessoas por aparecer na vida.
    Sempre esteja preparada para o amor,
    Não desista, siga em frente, continue lutando e sempre levante-se quando cair. Afinal, nunca sabemos quando seu verdadeiro amor pode chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário